TAM será a primeira operadora do AirBus A350 XWB das Américas

Aeronave com cabine extralarga fará as rotas da empresa que ligam São Paulo aos Estados Unidos no ano que vem

Aeroportos de Nova Iorque (EUA) registram recorde de passageiros em 2013
DB Schenker transporta carga da China para o Brasil integrando modais ferroviário, rodoviário e aéreo
Passageiro poderá ser indenizado por atraso ou cancelamento de voo

tam a350wb

O Grupo LATAM Airlines, criado a partir da associação entre as companhias LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, recebeu o seu primeiro A350 XWB em Toulouse, na França. Com isso, a TAM se tornará a primeira companhia aérea das Américas a operar a aeronave e a quarta no mundo. A aeronave da TAM é configurada com um layout premium de duas classes, com 348 assentos, composto por 30 assentos na Business Class e 318 na econômica. O Grupo LATAM encomendou um total de 27 A350XWBs.

+ Gargalos no trajeto reduzem eficiência do transporte ferroviário

A companhia iniciará operações comerciais com o A350 XWB em janeiro de 2016, entre São Paulo e Manaus, no Brasil, como parte de um treinamento contínuo e de familiarização de suas tripulações. Em seguida, a empresa irá operar entre São Paulo e Miami, em março, e entre São Paulo e Madri, em abril.

O A350 XWB é o mais novo membro da família widebody da Airbus. O modelo de longo alcance apresenta fuselagem e asas em fibra de carbono e motores Rolls-Royce Trent XWB, que promete redução de 25 por cento em consumo de combustível e emissões, além de custos de manutenção significativamente menores.

+ Rodovias de má qualidade encarecem o transporte em média 25%

Para os passageiros, a aeronave conta com uma cabine extralarga e assentos de 18 polegadas como padrão na classe econômica.

COMMENTS