Prosegur e Scania fecham parceria para transporte de cargas especiais em carretas blindadas

Oito carretas serão preparadas para transportar desde cargas com alto valor e sinistrabilidade

Grupo Protege aposta no crescimento do mercado e inicia novas operações
Blindagem de automóveis cresce no Brasil e bate recorde pelo 4º ano consecutivo
MAN Latin America desenvolve novo caminhão blindado

prosegur

A empresa de segurança privada Prosegur firmou um acordo com a Scania para o fornecimento de oito cavalos mecânicos P 310 4×2 e seis semipesados P 310 6×2, todos serão blindados. Com o incremento dos novos caminhões, a frota da companhia passa de 19 para 27 unidades para  atender o aumento na demanda pelo serviço de transporte de cargas especiais.

+ Scania vai lançar leasing operacional para compensar fim do PSI

A frota está preparada para transportar desde cargas com alto valor como joias, relógios, papel moeda, barras de ouro, até itens com alto índice ou risco de sinistralidade como eletroeletrônicos, celulares, medicamentos, cigarro, micro processadores, cartões telefônicos, entre outros. A área especial para atender a esses clientes foi criada após a publicação da portaria 781/2010, que regulamenta esse tipo de transporte pelas empresas de segurança. Desde que foi iniciado, o departamento de cargas especiais da Prosegur teve crescimento de 320% no número de clientes e 418% em faturamento neste setor.

Segundo estimativa da NTC&Logística, o Brasil chega a perder por ano cerca de R$ 1 bilhão com o roubo de cargas. Somente em 2014, foram registrados 17,5 mil roubos de cargas, número 42% maior que em 2010 (12,3 mil).

+ Aplicativo analisa forma de dirigir e faz ranking de motoristas nas empresas

A concessionária Codema foi a responsável pela negociação e a MTX Blindados está fazendo a adaptação dos caminhões e carretas. “São os primeiros caminhões blindados da história da Scania no Brasil. Estamos muito satisfeitos por termos vencido esta concorrência, oferecendo nossas soluções para uma empresa da importância da Prosegur”, afirma Victor Carvalho, diretor de Vendas da Scania no Brasil.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

COMMENTS