Experiência e noções de mecânica são trunfos para guiar as carretas da RTE Rodonaves

Experiência e noções de mecânica são trunfos para guiar as carretas da RTE Rodonaves

O diretor adjunto de Gente e Gestão da empresa, Oswaldo Maia, deu dicas para o Portal Transporta Brasil sobre qual é o perfil buscado em motoristas para guiar os caminhões e carretas da companhia

Nova concessionária Iveco é inaugurada em Pelotas (RS)
Contran proíbe caminhão com traseira arrebitada
Volvo inaugura concessionárias em Rondonópolis (MT) e Porto Velho (RO)

rodonaves

Ao contratar um motorista, nossa principal preocupação é pelo zelo não só da mercadoria de nossos clientes, mas especialmente pela segurança de nossos motoristas e pela vida de outras pessoas que podem sofrer as consequências de um acidente de trânsito.

+ Saiba o que a JSL procura em um motorista (e o que ela não aceita de jeito nenhum)

Por isso, buscamos como características desejáveis ao profissional motorista experiência em conformidade com os veículos que este irá conduzir, bem como na condução em curtas e longas distâncias e nos trechos que costumamos percorrer, em função das diferentes escalas que ele poderá fazer.

Além disso, a boa comunicação é importante, pois nosso motorista lida com diferentes públicos, especialmente aqueles que terão contato direto com os clientes.

+ Braspress admite escassez de profissionais, mas é rígida para contratar motoristas

Também é importante que o motorista tenha noções básicas de mecânica para que possa realizar o check-list antes de sair para viagem, ou identificar alguma anormalidade enquanto dirige. Acreditamos que também é papel da empresa zelar pela segurança no trânsito.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

 

COMMENTS