ZF e Foton fecham parceria para fornecimento de componentes

Companhia produzirá transmissões e embreagens para a montadora chinesa que pretende nacionalizar a produção a partir do primeiro semestre de 2016

Eaton apresenta novo diretor de negócios na América do Sul
PACCAR Parts expande portfólio
Mercedes-Benz ultrapassa marca de venda de 75 mil peças remanufaturadas
zf-producao
A ZF será a fornecedora de transmissões e embreagens para a Foton, fabricante chinesa de caminhões que pretende nacionalizar a produção a partir do primeiro semestre de 2016. A operação em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre (RS), será abastecida com a transmissão ZF 6S500 de seis marchas e com embreagens produzidas pela companhia.
+ DAF apresenta modelos modernizados e nova linha de motores na FenatranOs conjuntos equiparão os caminhões 10-16DT, de 10 toneladas, que está em etapa final de testes no Brasil. Segundo a fornecedora, a transmissão traz tecnologia da sexta marcha Overdrive, permitindo que o motor trabalhe em rotações menores e aumente a economia de combustível. O veículo da Foton será o único da categoria no Brasil equipado com a tecnologia.

foton-newsA Foton já confirmou 34 fornecedores para sua operação local. Entre as empresas confirmadas estão Cummins (motores), Knorr (conjunto de freios), Sachs (embreagens), Maxion (chassis e rodas), Dana (eixos e cardan), Voss (conexões), Pirelli (pneus), Monroe (amortecedores), Bepo (tanque de combustível), Rassini (feixes de mola), Heliar (baterias) e ThyssenKrupp (barras estabilizadoras). Apesar da expressiva queda nas vendas de caminhões em 2015, a Foton garante que o projeto de fazer veículos no Brasil está mantido.

COMMENTS