Vito, a van da Mercedes-Benz sucesso na Europa chega no Brasil

Vito, a van da Mercedes-Benz sucesso na Europa chega no Brasil

Comercial leve poderá ser guiado por motoristas com CNH da categoria B

Cargo 816 tem boa participação
Número de passageiros do modal aéreo deve chegar a 7,3 bi por ano em 2034
Ford disponibiliza novo sistema de venda de motores remanufaturados

vito mercedes

Até o final doa ano, a Mercedes-Benz vai abrir as vendas de uma das suas principais apostas para o seguimento de comerciais leves no Brasil: a van Vito. O comercial leve com PBT de 3.050 kg – que foi muito bem recebido na Europa – chega por aqui em dois modelos: furgão para transporte de carga (Vito 111 CDI turbo diesel) e van de passageiros (Vito Tourer 119 turbo flex).

+ Guia dos Transportadores esclarece novas regras do RNTRC

No catálogo da montadora, as versões mais próximas são da linha Sprinter (3.500 a 5.000 kg de PBT). “O Vito é muito versátil e pode ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria ‘B’”, explica Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans no Brasil.

vito mercedes benz

A nova geração do Vito será produzida na Mercedes-Benz Argentina para atender a América Latina. Os valores ainda não foram divulgados. Veja alguns detalhes do veículo:

+ Mais da metade das rodovias brasileiras apresentam problemas para o motorista

– Furgão: o Vito 111 CDI vem com motor turbo diesel e leva 1.225 kg de carga útil e 6 m³ de volume de carga. Ele será comercializado com ou sem ar condicionado.

– Van: Vito Tourer 119 vem com motor turbo flex, em duas versões

  • “Comfort 8+1” – Capacidade para oito passageiros mais o motorista. O destaque fica por conta do ar condicionado frontal e traseiro.
  • “Luxo 7+1” – Transporta sete passageiros e o motorista em assentos de courino com inclinação individual. Além dos equipamentos da versão “Comfort”, possui volante multifuncional, painel de equipamentos exclusivos farol de neblina, parachoque na cor do veículo e rodas de liga leve.

vito furgao mercedes benz

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

 

COMMENTS