Ford inaugura centro de distribuição de peças em Gravataí (RS)

Ford inaugura centro de distribuição de peças em Gravataí (RS)

Unidade gaúcha já é a terceira planta construída para o plano de regionalização das operações da montadora

Mercedes-Benz vende mais de 2.000 veículos para o governo brasileiro
Portal Transporta Brasil parabeniza as mães do transporte rodoviário
Devido a deslizamentos de terra, SP-008 e SP-354 estão totalmente interditadas

ford-fab2

A Ford inaugurou na terça-feira, 17, em Gravataí (RS), mais um centro de distribuição de peças, o terceiro dentro do novo processo de regionalização da estrutura nacional. O programa receberá um investimento de 45 milhões de reais que pelos próximos cinco anos. O novo centro, com 14 000 metros quadrados, atenderá os 93 distribuidores espalhados pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Oeste do Paraná.

+ Financiamento pelo PSI poderá ser solicitado até 27 de novembro

Localizado a 30 quilômetros de Porto Alegre, o novo centro de distribuição vai operar com um estoque regulador de peças para garantir um prazo de entrega de até 24 horas para a maioria dos distribuidores da região.

Segundo a Ford, os 12 novos veículos globais introduzidos no Brasil nos últimos três anos adicionam 18 600 itens de reposição ao seu estoque. O ritmo de lançamentos dobrou a variedade de peças de reposição mantida pela marca, atualmente com estoque médio de 40 000 itens, considerando diferentes modelos e gerações.

+Noma confirma nova fábrica no interior de São Paulo durante a Fenatran

Além de Gravataí, os outros dois novos centros já funcionam nas cidades de São Paulo e Salvador (BA). O plano é ter quatro instalações informatizadas que somarão 86 000 metros quadrados de depósito, todos administrados pela montadora em parceria com a Penske Logistics.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

COMMENTS