DHL inaugura centro de competência em commodities agrícolas

Objetivo é dar suporte aos clientes exportadores de algodão, soja, milho, arroz, açúcar e etc.

DHL promove 4ª edição do Dia Global do Voluntariado
DHL inaugura centro de distribuição para mercado automotivo em São Paulo
DHL abre cerca de 500 vagas para operações de cliente em Pouso Alegre (MG)

DHL-hangar

A DHL Global Forwarding inaugurou nesta semana mais um Centro de Competência no Brasil, agora com foco no mercado de commodities agrícolas. O objetivo é centralizar todas as questões relacionadas a esse tipo de embarque com um único time ao longo de toda a operação. O novo Centro de Competência tem um foco especial nos serviços de exportação, tais como desembaraço aduaneiro, transporte e distribuição internacional.

+ Brasil e Noruega firmam cooperação sobre transporte marítimo

Ricardo Carui, diretor do Produto Marítimo da DHL Global Forwarding, explica que a empresa trabalha com alocações de espaço dedicados para este segmento junto aos armadores, além de acordos com outros provedores logísticos para assegurar a integridade dos embarques e disponibilização de contêineres em localidades próximas às áreas produtoras.

Neste primeiro ano da implementação do Centro de Competência em Commodities Agrícolas, o foco da DHL Global Forwarding foi concentrado em embarques de algodão, soja, milho e açúcar, a partir dos portos de Santos e Paranaguá. A meta deste ano de elevar a participação da empresa nos embarques de commodities agrícolas em 50% em relação a 2014 foi atingida em setembro e para 2016 espera-se um crescimento de 20% sobre os resultados de 2015.

+ Rios Tapajós, Teles Pires e Juruena podem ganhar rota de transporte por hidrovia

A DHL Global Forwarding conta atualmente com cinco Centros de Competência no Brasil: um com foco em automotivo, um para a indústria farmacêutica, um focado em tecnologia, um especializado em petróleo e energia e esse novo em commodities agrícolas.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

COMMENTS