DHL Express troca comando das operações nas Américas e nos EUA

Foton Aumark do Brasil tem novo CEO e membro do Conselho
Hyundai Motor Brasil anuncia novo presidente
Luft Logistics recebe comitiva de executivos da Suíça em jornada de benchmark

dhl-boeing-aviao

A DHL Express anunciou hoje que Mike Parra sucederá Stephen Fenwick como CEO da DHL Express Americas. Fenwick aposenta-se após três décadas na empresa. Com a promoção de Parra, Greg Hewitt torna-se o novo CEO de operações da Express US.

+ Movimento nos portos cresce mesmo com economia estagnada

Durante os cinco anos em que Fenwick esteve no comando das Américas, a DHL aumentou sua receita, ampliou sua participação de mercado e melhorou sua rede, acrescentando rotas e aviões, além de expandir gateways e hubs essenciais em Cincinnati, Miami, Bogotá, Cidade do Panamá e Cidade do México.

+ Infraero pode ficar fora da privatização de aeroportos

Parra iniciou sua carreira na DHL Express em 1997 como gerente do centro de serviços no sul da Flórida. Em 2009 foi nomeado Gerente Geral e Vice-Presidente Sênior, quando conquistou o comando de todas as operações e atividades de vendas no oeste dos Estados Unidos. Em 2011, assumiu as operações de rede das Américas. Ao ser nomeado como CEO regional, Parra será responsável pela gestão das atividades de negócios da DHL Express em 50 países e territórios em todas as Américas, incluindo EUA, Canadá, México, América Central, Caribe e América do Sul.

Filho de imigrantes cubanos, Parra cresceu em Miami. Antes da DHL, trabalhou por 10 anos na TNT Express Worldwide, atuando em cargos como gerente de operações regionais, gerente de gateway e gerente geral da América Latina e do Caribe.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

COMMENTS