Transportadora Americana integra suas três empresas em uma única bandeira

Consolidação tem como objetivo reduzir custos para se adequar ao atual momento da economia brasileira

Montadoras apresentarão cabinas de alta tecnologia na Fenatran 2011
Ford lança serviço de manutenção para caminhões e vans
Volvo abre fábrica de caixas de câmbio I-Shift no Brasil

transportadora americana ta

O grupo TA (Transportadora Americana) integrou suas três empresas em uma única bandeira. O novo formato tem como principal finalidade adequar a empresa ao momento da economia brasileira. O processo foi iniciado em outubro de 2014 e estava em implantação desde 1º de janeiro desse ano.

Com isso, a marca passa a incorporar as operações de transporte rodoviário, concentradas na Transportadora Americana, junto com TA Logística e a TA Express, com foco nas operações logísticas e encomendas expressas.

“A decisão de consolidar as operações em uma única marca possibilita otimizar recursos e ampliar a oferta de serviços, sem abrir mão de todos os contratos e serviços já praticados”, explica Celso Luchiari, diretor da TA.

Com este procedimento haverá também a desoneração da folha de pagamentos que, antes, contemplava somente 40% das empresas do grupo e as sinergias decorrentes da integração. O diretor afirma que somente a troca de fornecedores dos serviços de limpeza e segurança proporcionou uma redução de quase R$ 1,5 milhão nos custos.

A TA conta com 2.500 colaboradores diretos e opera com uma frota própria de cerca de 400 veículos, que respondem por cerca de 30% das entregas. O restante é operado por caminhoneiros agregados, a serviço exclusivo da empresa.

COMMENTS