Agrale começa a montar chassis de ônibus em São Mateus (ES)

Primeira unidade montada na instalação é para o veículo W9 Urbano da Volare

Agrale soma 40 mil chassis de miniônibus fornecidos à Volare
Agrale comemora dois aniversários em 2012
Produção de caminhões cresce 13,8% em 2011

agrale-chassi-onibus

A Agrale iniciou nesta semana a montagem de chassis de ônibus em São Mateus (ES). As unidades abastecerão a Volare, divisão de fabricação de micro-ônibus da Marcopolo.

Por enquanto, a linha em São Mateus opera provisoriamente em um pavilhão alugado, no bairro São Benedito, onde será construído seu novo complexo industrial. O primeiro chassi montado no local é para o ônibus W9 Urbano da Volare.

“O início de produção em São Mateus é muito importante e demonstra nosso foco em sempre estar próximos aos nossos clientes para atendimento de suas necessidades, colaborando para a sua eficiência e competitividade. A produção inicial de chassis depende da programação da Volare, podendo chegar a oito chassis/dia. Também poderemos fabricar nesta planta os demais modelos da marca”, diz Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale.

A nova unidade da Agrale irá produzir, gradativamente, toda a linha de produtos da marca e será construída em terreno de cerca de 400 mil m² de área, tendo na primeira fase, dez mil m² dedicados para as instalações fabris, além de uma pista para teste e desenvolvimento de veículos.

Com previsão de investimento de cerca de R$ 40 milhões até a execução total do projeto, a fábrica deverá gerar aproximadamente 200 novos empregos diretos.

COMMENTS