Testamos o Iveco Vertis HD 90V18

Testamos o Iveco Vertis HD 90V18

Caminhão de 9 toneladas de PBT e 180 cavalos de potência no motor FPT surpreendeu com média de consumo superior a 10 quilômetros rodados por litro de diesel

Tráfego na BR-364 prossegue restrito
Sinotruk confirma fábrica no Brasil e vai investir R$ 300 milhões
Truckvan prevê faturamento de R$ 12 milhões por ano com food trucks

teste-vertis15

A convite da Iveco, testamos o caminhão Vertis HD90V18, veículo com PBT de 9 toneladas e motor FPT de 180 cavalos de potência que surpreendeu pela agilidade no trajeto rodoviário realizado no teste e, principalmente, pelo consumo de combustível.

A viagem foi realizada entre a concessionária Vetelli da Iveco em São Bernardo do Campo e o trecho de Arujá da rodovia Presidente Dutra, via Rodoanel Trecho Leste, um trajeto de 132 quilômetros no total, com trechos em aclive e áreas de rodovia e de ambiente urbano. O caminhão, que tem transmissão mecânica ZF de cinco marchas, comporta-se muito bem na estrada.

teste-vertis153

A cabine, apesar do acabamento um pouco espartano, é confortável e tem baixo nível de ruído. O veículo tem suspensão de molas parabólicas e entrega boa estabilidade e pouca trepidação. Nas retomadas, o motor FPT mostra força, e os 180 cavalos de potência falam alto. No nosso teste, o caminhão estava carregado com 3 toneladas de lastro.

Consumo surpreendente

teste-vertis152

No trajeto de 132 quilômetros de ida e volta pelo Trecho Leste do Rodoanel, o caminhão consumiu exatos 13 litros de diesel, totalizando um consumo médio de 10 quilômetros por litro, uma média surpreendente. Em aplicações urbanas, no ambiente de anda e para da cidade e realizando entregas, claro, o caminhão tende a consumir mais, mas o resultado rodoviário não deixa de ser um destaque e ponto positivo para o desempenho do Vertis.

O Vertis se mostrou um caminhão ágil e econômico para a estrada, com versatilidade para as operações urbanas.

COMMENTS