Sobe preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Medida adotada pela Petrobras deve resultar em aumento para o consumidor, com impactos na inflação deste e do próximo ano

Consumo de combustível no Brasil cai mais de 2% em novembro
Coopercarga operará com caminhão 100% movido a GNV
UPS equipa frota de 767 com dispositivo que reduz uso de combustível

petrobras-refino

A Petrobras divulgou nesta terça-feira (29/9) novos reajustes nos preços de venda da gasolina e do diesel nas refinarias. Os novos valores já estão em vigor desde as 0h desta quarta-feira (30/9).

Para a gasolina, foi estipulado um acréscimo de 6%. Já para o diesel, a alta é de 4%. Esta medida deve resultar em aumento para o consumidor, com impactos na inflação deste e do próximo ano, mas o percentual poderá não ser o mesmo, pois o valor do combustível nas bombas depende de determinação dos postos.

A Petrobras, em novembro do ano passado, já havia aumentado o preço de venda nas refinarias da gasolina e do diesel, com altas de 3% e 5%, respectivamente. Em janeiro de 2015, a tributação incidente sobre os combustíveis também subiu após entrar em vigor do decreto presidencial 8.395, publicado no Diário Oficial da União. Na ocasião, o aumento foi repassado ao consumidor.

No mês de agosto, a Petrobras também anunciou o aumento do preço do gás de cozinha, e a alta média anunciada foi de 15%.

Publicação anterior

COMMENTS