Governo federal abre inscrições para programa Bolsa Piloto

São oferecidas 65 vagas para formação gratuita de pilotos privados de avião e de pilotos comerciais

Motores Rolls-Royce impulsionam voo de teste do Boeing 787-9 Dreamliner
Grupo Panalpina apresenta resultados positivos em 2011
GOL realiza primeiro voo comercial com biocombustível

piloto-aviao-pistaEstão abertas desde a segunda-feira (14/9) até o dia 25/9, as inscrições para o programa Bolsa Piloto, do governo federal. Programa é realizado pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) e pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), com apoio do MEC.

Nesta ocasião, são oferecidas 65 vagas para formação gratuita de pilotos privados de avião (50 vagas para habilitação de classe monomotor terrestre) e de pilotos comerciais (15 vagas para habilitação de classe multimotor terrestre e habilitação de voo por instrumentos).

O público-alvo são estudantes brasileiros que estejam cursando ou sejam egressos de cursos superiores relacionados à aviação civil, como Ciências Aeronáuticas, Tecnológico em Pilotagem Profissional ou Pilotagem Profissional de aeronaves, Engenharia Aeronáutica e Manutenção de Aeronaves, entre outros.

Os interessados devem atender a uma série de pré-requisitos como ter no mínimo 18 anos, ser ou ter sido beneficiário do ProUni (Programa Universidade para Todos) em cursos de graduação com projeto pedagógico aprovado pelo MEC (Ministério da Educação) contendo matérias relacionadas à formação de pilotos de avião, além de possuir nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010.

Para mais informações, acesse este link.

COMMENTS