Demanda por etanol hidratado atinge 1,57 bilhão de litros em agosto

Acumulado de janeiro até agosto, a demanda subiu 41% em relação ao mesmo período de 2014, o que equivale a 11,51 bilhões de litros

Logística ruim pode deixar algumas regiões sem gasolina no final do ano
Diesel menos poluente passa a ser obrigatório em todo o País
Grupo BP e parceiros vencem oito blocos de exploração na 11ª rodada de licitações da ANP

etanol-hidratado-producao

A Segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a demanda pelo etanol hidratado atingiu 1,57 bilhão de litros em agosto, superando a marca histórica verificada em julho deste ano, quando registrou-se o consumo de 1,55 bilhão de litros.

No acumulado de janeiro até agosto, a demanda subiu 41% em relação ao mesmo período de 2014, o que equivale a 11,51 bilhões de litros. O crescimento nas vendas do biocombustível pode ser observado principalmente em estados como São Paulo e Minas Gerais.

Em agosto do ano passado, São Paulo respondia por 32,3% do consumo nacional de combustíveis leves, enquanto Minas Gerais representava 9%. No oitavo mês deste ano, estes percentuais subiram para 43,2% e 28,6%, respectivamente.

Este foi um volume recorde registrado desde 2000, quando a ANP iniciou uma série histórica com estatísticas de venda dos combustíveis no País.

COMMENTS