ANTT apresenta planilha que simula custo do frete

ANTT apresenta planilha que simula custo do frete

Sistema ainda em fase de aprimoramento foi desenvolvido com a intenção de atender operações de transporte de carga lotação

ANTT autoriza reajuste de 2,134% para passagens de ônibus
ANTT aumenta pedágio da BR-290 no Rio Grande do Sul
ANTT contesta Abrati e diz que não age à revelia dos “atores do sistema”

inflacao-preco-frete

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) disponibilizou recentemente a primeira versão de uma planilha que simula custos da operação dos serviços de transporte rodoviário remunerado de cargas. Para consultar o sistema, clique aqui.

O instrumento foi desenvolvido baseado na Resolução da ANTT nº 4.810/2015, que determina metodologia e publica parâmetros de referência para cálculo dos custos de frete. A nova ferramenta pode auxiliar o transportador a compreender melhor a estrutura de custos envolvidos na execução do TRC.

A planilha foi desenvolvida com a intenção de atender operações de transporte de carga lotação, ou seja, quando uma única carga ocupa a capacidade máxima do caminhão. Além disso, não assume o lucro do transportador ou outras despesas indiretas incidentes na operação.

Sugestões de aprimoramento poderão ser encaminhadas para a Ouvidoria da ANTT pelo telefone 166 ou pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br.

COMMENTS