Mais de 19 mil motoristas são notificados pelo DNIT

Texto publicado no Diário Oficial da União cita as infrações registradas entre agosto e setembro de 2012; notificados terão 15 dias úteis para apresentar defesa

Pontos de apoio a motoristas serão obrigatórios em novas concessões
Comissão da Câmara aprova crédito de R$ 269 milhões em obras rodoviárias e ferroviárias
Ponte sobre rio Araguaia, na BR-158 (GO), tem restrição a caminhões

motoristas-infratores-psico

Dois editais de notificação de autuação de infrações foram publicados pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), no Diário Oficial da União da quinta-feira (20/8).

O texto cita as infrações registradas entre agosto e setembro de 2012. Constam mais de 19 mil motoristas que cometeram excesso de velocidade, avanço de sinal e excesso de peso em rodovias federais de todo o Brasil.
Os infratores não haviam sido encontrados pelos Correios na época, que devolveu as correspondências. A expectativa é regularizar todas as notificações pendentes até o fim do ano.

Conforme a publicação, os notificados terão 15 dias úteis para apresentar Defesa de Autuação ou indicar o condutor infrator, o que pode ser feito pelo site infracoes.dnit.gov.br/dnitcidadao.

Também pode ser efetuado por remessa postal para SAN quadra 3, lote A Edifício Núcleo dos Transportes, sala 1S 4.38, Brasília/DF, CEP 70.040-902. A defesa também pode ser realizada em qualquer Superintendência Regional do DNIT.

A notificação, por meio de edital, está prevista na resolução nº 404/12 do Conselho Nacional de Trânsito, respeitado o disposto no art. 282 do Código de Trânsito Brasileiro.

COMMENTS