GEFCO anuncia construção de plataforma logística em Guaíba (RS)

Empreendimento que receberá R$ 33 milhões em investimentos atenderá fluxo de veículos trazidos da Argentina pelos clientes da operadora

Rossetti fornece caçambas basculantes para as obras da usina de Belo Monte
Porto do Pecém (CE) contará com novo berço para a Transnordestina
Transportadora Rodoeng completa 35 anos de atividade

gefco-planos-serrvico

A operadora logística GEFCO firmou nesta terça-feira (4/8) um acordo com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a instalação de uma plataforma logística em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre.

Estimado em aproximadamente R$ 33 milhões, o empreendimento deverá gerar por volta de 360 empregos, sendo cerca de 120 diretos já nas primeiras etapas do projeto, que deve ser concluídas no primeiro semestre do ano que vem.

A futura instalação será aplicada para atender o fluxo de veículos trazidos da Argentina pelos clientes da operadora, agregando serviços de industrialização e customização, com potencial de expansão para todas as fabricantes que importam ou exportam no MERCOSUL. Em 2014, segundo a companhia, aproximadamente 330 mil veículos ingressaram no Brasil por meio desse bloco econômico.

Além do transporte e estocagem de veículos e dos serviços logísticos de exportação, importação e transporte em geral, a nova plataforma oferecerá serviços como a inteligência 4PL (fourth-party logistics, na sigla em inglês), que permite o gerenciamento completo dos prestadores da cadeia logística para entregar resultados em termo de otimização, redução de prazos e de custos das operações.

“O projeto nos permitirá fornecer soluções de otimização logística às indústrias locais e ampliar a distribuição dos produtos manufaturados brasileiros pelo mundo, fortalecendo a indústria do Estado do RS e do País”, afirma Patrick Bonaly, Diretor Geral da GEFCO.

COMMENTS