Embraer entrega primeiro jato executivo Legacy 500 para um cliente mexicano

Transpaís Aéreo operará unidade, que é capaz de voar sem escalas a partir do aeroporto de Toluca, no México, a Manaus (AM)

Embraer divulga previsão para mercado chinês de aviação executiva entre 2014 e 2023
Boeing projeta demanda de 35 mil aeronaves para os próximos 20 anos
Boeing recebe maior pedido de sua história, avaliado em R$ 38 bi

embraer-aviao-mexico

A fabricante de aeronaves Embraer entregou recentemente o primeiro jato executivo Legacy 500, da categoria midsize, para um cliente no México.

Transpaís Aéreo, uma subsidiária do Grupo Lomex Aeronautics Division, operará a unidade. O Legacy 500 recebeu a certificação de tipo da autoridade de segurança da aviação civil mexicana no mês de junho. Avião pode voar sem escalas a partir do aeroporto de Toluca, no México, a Manaus (AM).

O mercado mexicano tem desempenhado importante papel no desenvolvimento da aviação executiva global, pois é a segunda maior frota de jatos executivos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

“Estamos muito orgulhosos por receber o primeiro Legacy 500 no México”, disse Hector Gonzalez, Diretor-Geral da Transpaís Aéreo. “Isso fortalece nosso relacionamento com a Embraer, já que somos o maior operador dos jatos executivos da Empresa em nosso país. Estamos seguros de que a operação do Legacy 500 será um sucesso”.

A Transpaís Aéreo é reconhecida pelo serviço de aviação executiva JetLife, que inclui manutenção preventiva e corretiva, gerenciamento de aeronaves, fretamento, hangaragem e FBO em Monterrey e Toluca.

COMMENTS