Daimler quer testar caminhão autodirigível ainda este ano

Daimler quer testar caminhão autodirigível ainda este ano

Nova tecnologia está sendo testada para reforçar a segurança rodoviária; veículo pode chegar ao mercado em dois anos

Isenção de taxas de renovação de CNH para caminhoneiros é rejeitada na Câmara dos Deputados
Coopercarga operará com caminhão 100% movido a GNV
Volvo testa caminhão que polui 10% menos que os Euro 5

daimler-caminhoes-dentro

A montadora alemã Daimler está estudando a possibilidade de realizar testes com caminhões semi-autônomos, ou seja, autodirigíveis. O projeto deve sair do papel ainda neste ano, conforme informação do membro do conselho executivo Wolfgang Bernhard.

“Estamos certos que vamos obter aprovação para testes em estradas alemãs nas próximas semanas,” disse ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung.
A nova tecnologia está sendo testada para reforçar a segurança rodoviária. De acordo com o executivo, 97% dos acidentes com caminhões acontecem por erro humano. Ele também afirmou que a tecnologia não vai fazer com que os motoristas sejam dispensados, pois sempre será necessário um ser humano para garantir que falhas técnicas sejam evitadas.

Os testes iniciais desses caminhões deverão acontecer no estado de Baden-Wuerttemberg, enquanto o início da produção deve começar em dois a três anos.

Bernhard afirmou que , a Apple, Google e outras empresas tentam um posicionamento no negócio promissor de carros que não precisam de motorista. “Somos líderes nessa tecnologia e dependemos de nós mesmos”.

Com informações da Reuters

COMMENTS