Competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil” da Scania completa dez anos

Em cinco edições realizadas, ação somou quase 175 mil inscrições de caminhoneiros de todo o País

Estrada de Ferro Vitória a Minas completa 110 anos em atividade
Petrobras completa 59 anos de atividades
GM de Mogi das Cruzes (SP) completa 15 anos

melhor-motorista-scania

A competição MMCB (Melhor Motorista de Caminhão do Brasil), promovida pela montadora Scania, completou dez anos na última quinta-feira (2/7). Somando todas as cinco edições (2005, 2008, 2010, 2012 e 2014), a ação já recebeu quase 175 mil inscrições, realizou 91 etapas regionais e ofereceu gratuitamente 38 mil horas de treinamento a profissionais de diversas idades.

Os candidatos participantes são avaliados por testes teóricos e provas práticas, disseminando a importância da valorização da profissão de condutor de caminhão e da consciência pela importância da capacitação, aspectos que são o objetivo da competição.

“O MMCB é uma competição mundial, mas adaptamos o conceito para nossa realidade. Na primeira edição desbravamos um cenário inédito para o mercado e transpusemos fronteiras culturais. Ao longo dos anos fomos criando ou aumentando a consciência da importância da capacitação para os motoristas e massificando a valorização da profissão na sociedade e demais públicos”, afirma Rodrigo Machado, coordenador da competição.

COMMENTS