Boeing e Embraer firmam parceria para testar tecnologias no programa ecoDemonstrator

Empresas buscam aprimoramento de desempenho considerando aspectos ambientais; cooperação reforça relação entre as companhias

Aviação comercial terá novo Centro de Comando durante a Copa
ABSA e TAM Cargo iniciam operação conjunta de cargas no Brasil
Anac redistribuirá slots para aviação regular do Aeroporto de Congonhas (SP)

news-embraer-resultados

As fabricantes de aeronaves Boeing e a Embraer firmaram, nesta terça-feira (30/6), um acordo que tem como finalidade o teste de tecnologias direcionadas ao aprimoramento do desempenho da aviação com relação a aspectos ambientais.

Um avião da Embraer será utilizado nos testes a partir de 2016 por meio do Programa ecoDemonstrator da Boeing.

A Boeing lançou o Programa ecoDemonstrator em 2011 para acelerar os testes e o emprego de novas tecnologias que podem reduzir o consumo de combustível, as emissões de carbono e o ruído.

“A inovação é um dos principais pilares da estratégia da Embraer e temos satisfação de continuar nosso trabalho com a Boeing para apoiar o crescimento sustentável da nossa indústria no longo prazo”, disse Frederico Curado, presidente e CEO da Embraer. “O Programa ecoDemonstrator oferece uma nova e valiosa oportunidade de colaboração entre as nossas empresas para aumentar o desenvolvimento de testes ambientais beneficiando os clientes, a nossa indústria e a sociedade”.

A cooperação reforça uma relação que começou em 2012, quando as fabricantes anunciaram que iriam cooperar de forma a criar valor para ambas as empresas e seus clientes. Atualmente, as companhias atuam em sinergia em várias frentes, como no programa de segurança de pousos e decolagens e no programa do cargueiro militar KC-390, alem do centro conjunto de pesquisa em biocombustíveis em São José dos Campos (SP).

COMMENTS