Avianca Brasil firma união à rede Star Alliance

Avianca Brasil firma união à rede Star Alliance

Companhia aérea passa a ser o décimo-terceiro membro da aliança que serve o Brasil

Pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional de Navegantes (SC) passa por revitalização
Expo Aero Brasil começa nesta quinta em São José dos Campos (SP)
Emirates SkyCargo anuncia 4ª frequência semanal para o Aeroporto de Viracopos (SP)

avianca-aeronaves-dentro

A Avianca Brasil passa oficialmente nesta quarta-feira (22/7) a fazer parte do grupo Star Alliance. Com isso, a companhia aérea adiciona 15 novos destinos no País aos 12 existentes que as companhias-membro da Star Alliance já atendem, elevando o total para 27.

Conforme o acordo já vigente, agora, pela rede doméstica da Avianca Brasil, os clientes podem embarcar internacionalmente em 88 voos semanais em 12 aeroportos no Brasil, para destinos da América do Norte e do Sul, da Europa, Ásia e África.

“Adicionar a Avianca Brasil à nossa rede é um passo importante no aprimoramento da nossa proposta junto aos clientes da América Latina. O Brasil é o mais importante mercado de aviação no continente e nós estamos satisfeitos porque, a partir de hoje, nós podemos mais uma vez oferecer conexões domésticas no Brasil”, disse Mark Schwab, CEO da Star Alliance.

No total são 13 companhias-membro da aliança que agora servem o Brasil: Air Canada, Air China, Avianca, Avianca Brasil, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United.
“Temos orgulho em fazer parte do maior grupo de alianças de companhias aéreas do mundo. Foram dois anos dedicados a este desafio. Alteramos nossa plataforma tecnológica, treinamos os profissionais e aperfeiçoamos os processos internos”, disse Jose Efromovich, presidente da Avianca Brasil.

A Avianca Brasil, de 2010 a 2014, aumentou sua participação de mercado de 2,6% para 8,4%. Até maio de 2015, a companhia aérea atingiu 9% de participação de mercado brasileiro.

COMMENTS