Avianca Brasil firma união à rede Star Alliance

Avianca Brasil firma união à rede Star Alliance

Companhia aérea passa a ser o décimo-terceiro membro da aliança que serve o Brasil

Gol será um dos maiores operadores do novo Boeing 737 MAX
Controle de tráfego aéreo via IP passa a ser aplicado em operações no Brasil
KLM retoma voo entre Amsterdã, na Holanda, e Rio de Janeiro (RJ)

avianca-aeronaves-dentro

A Avianca Brasil passa oficialmente nesta quarta-feira (22/7) a fazer parte do grupo Star Alliance. Com isso, a companhia aérea adiciona 15 novos destinos no País aos 12 existentes que as companhias-membro da Star Alliance já atendem, elevando o total para 27.

Conforme o acordo já vigente, agora, pela rede doméstica da Avianca Brasil, os clientes podem embarcar internacionalmente em 88 voos semanais em 12 aeroportos no Brasil, para destinos da América do Norte e do Sul, da Europa, Ásia e África.

“Adicionar a Avianca Brasil à nossa rede é um passo importante no aprimoramento da nossa proposta junto aos clientes da América Latina. O Brasil é o mais importante mercado de aviação no continente e nós estamos satisfeitos porque, a partir de hoje, nós podemos mais uma vez oferecer conexões domésticas no Brasil”, disse Mark Schwab, CEO da Star Alliance.

No total são 13 companhias-membro da aliança que agora servem o Brasil: Air Canada, Air China, Avianca, Avianca Brasil, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United.
“Temos orgulho em fazer parte do maior grupo de alianças de companhias aéreas do mundo. Foram dois anos dedicados a este desafio. Alteramos nossa plataforma tecnológica, treinamos os profissionais e aperfeiçoamos os processos internos”, disse Jose Efromovich, presidente da Avianca Brasil.

A Avianca Brasil, de 2010 a 2014, aumentou sua participação de mercado de 2,6% para 8,4%. Até maio de 2015, a companhia aérea atingiu 9% de participação de mercado brasileiro.

COMMENTS