Samsung testa “caminhão transparente” na Argentina

Veículo equipado com uma câmera e uma tela na parte de trás mostra o que está acontecendo na frente, para facilitar ultrapassagens

Como vai a saúde do caminhoneiro?
Revista Rodovia Brasil e Portal Transporta Brasil testam o caminhão Atego 3030 da Mercedes-Benz
Shacman apresenta caminhão TT 440 6×4, seu primeiro protótipo brasileiro

samsung-caminhao-telao

Sabendo dos riscos de executar uma ultrapassagem atrás de um caminhão em uma rodovia de mão dupla, a Samsung desenvolveu na Argentina um mecanismo de segurança inusitado.

Os veículos que transportam para a empresa poderão ser equipados com uma câmera e uma enorme tela na parte de trás. As imagens são transmitidas por quatro monitores instalados na traseira do caminhão. As telas vão dar aos motoristas atrás do caminhão uma visão do que está acontecendo na frente, mesmo no escuro da noite.

Na Argentina quase uma pessoa morre em acidentes de carro por hora, e com esse dispositivo a empresa pretende reduzir este triste índice.

A Samsung testou um protótipo do “caminhão transparente”, mas o veículo ainda não está em operação, porém a empresa garantiu que a tecnologia funciona.

Segundo a fabricante de eletrônicos, o próximo passo é realizar mais testes a fim de cumprir com os protocolos nacionais e obter as autorizações necessárias. Para isso, a Samsung está trabalhando em conjunto com ONGs e governo argentino.

COMMENTS