Movimentação de passageiros internacionais em Viracopos (SP) cresce 1.752%

Entre janeiro e maio foram somados 269.830 usuários contra 14.567 no intervalo do ano anterior

Azul oferece nova frequência entre MG e SP
Air France entra na briga dos voos de baixo custo com nova aérea Hop!
Gol registra R$ 354,9 milhões de prejuízo líquido no 2º trimestre

viracopos

A movimentação de passageiros internacionais entre janeiro e maio no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), registrou expressiva alta de 1.752% em relação ao mesmo período em 2014. Foram 269.830 usuários até maio, contra 14.567 no intervalo do ano anterior.

O aumento do fluxo está ligado à abertura do píer A do novo terminal, em dezembro do ano passado. Hoje, a unidade aeroportuária registra média de 38 voos internacionais.

Até meados de julho do ano passado, o aeroporto em Campinas operava apenas um destino internacional, para Lisboa (Portugal). A expansão de rotas começou com o início de voos para Miami (Estados Unidos).

Durante os primeiros cinco meses deste ano, Viracopos teve recorde de passageiros ao somar 4,3 milhões de viajantes, somando voos internacionais e domésticos. A alta é de 8,5% em comparação ao mesmo período de 2014.

O novo terminal de Viracopos ainda não foi concluído. Até o início de maio deste ano era usado apenas para os voos internacionais. O prazo contratual de entrega total na primeira fase da expansão venceu em maio do ano passado. A concessionária está sujeita a multa.

COMMENTS