Avianca assina acordo de compra de 100 aeronaves da Família A320neo, da Airbus

Pedido é o maior já realizado por uma única companhia aérea na história da aviação da América Latina

American Airlines quer investir US$ 4,1 bilhões em novas aeronaves
Azul moderniza frota de ATR-72
Primeiro avião A350 XWB das Américas entra na linha final de montagem

avianca-airbus-pedidoA Avianca assinou recentemente um acordo de compra de 100 aeronaves da Família A320neo, da Airbus. Trata-se do maior pedido já realizado por uma única companhia aérea na história da aviação da América Latina. O contrato inclui modelos A319neo, A320neo e A321neo.

“Este pedido histórico permite-nos solidificar a nossa estratégia de proporcionar a máxima satisfação aos nossos passageiros nos mercados locais de forma mais ampla”, afirma Fabio Villegas Ramirez, CEO da Avianca. “Graças à economia de combustível, à confiabilidade técnica e ao conforto incomparável proporcionado aos passageiros das aeronaves da Família A320neo, podemos facilitar o processo de modernização da frota da Avianca ao mesmo tempo em que criamos uma maior conexão desta região com as demais localidades do mundo e apoiamos o seu desenvolvimento”.

Até o momento, o grupo de companhias aéreas da Avianca já encomendou aproximadamente 300 aeronaves, incluindo 276 da Família A320 (entre elas, 133 da Família A320neo) e 15 da Família A330.

COMMENTS