Avianca assina acordo de compra de 100 aeronaves da Família A320neo, da Airbus

Pedido é o maior já realizado por uma única companhia aérea na história da aviação da América Latina

Azul inaugura vôo com A320neo em Boa Vista (RO)
Emirates Airlines decide adiar recebimento de 12 A380
Rolls Royce vai fornecer turbinas para aeronaves da Cathay Pacific Airways

avianca-airbus-pedidoA Avianca assinou recentemente um acordo de compra de 100 aeronaves da Família A320neo, da Airbus. Trata-se do maior pedido já realizado por uma única companhia aérea na história da aviação da América Latina. O contrato inclui modelos A319neo, A320neo e A321neo.

“Este pedido histórico permite-nos solidificar a nossa estratégia de proporcionar a máxima satisfação aos nossos passageiros nos mercados locais de forma mais ampla”, afirma Fabio Villegas Ramirez, CEO da Avianca. “Graças à economia de combustível, à confiabilidade técnica e ao conforto incomparável proporcionado aos passageiros das aeronaves da Família A320neo, podemos facilitar o processo de modernização da frota da Avianca ao mesmo tempo em que criamos uma maior conexão desta região com as demais localidades do mundo e apoiamos o seu desenvolvimento”.

Até o momento, o grupo de companhias aéreas da Avianca já encomendou aproximadamente 300 aeronaves, incluindo 276 da Família A320 (entre elas, 133 da Família A320neo) e 15 da Família A330.

COMMENTS