Semana Santa de 2015 apresentou queda de 31% no número de acidentes fatais em BRs

Semana Santa de 2015 apresentou queda de 31% no número de acidentes fatais em BRs

Polícia Rodoviária Federal informou que índice é o menor registrado desde o feriado de 2007

Agentes de trânsito poderão usar aparelho para identificar consumo de droga
Comissão da Câmara rejeita bafômetro como equipamento obrigatório nos veículos
Lei Seca vai flagrar uso de drogas psicotrópicas em São Paulo

prf-fiscalizacao-dentro

De acordo com dados divulgados, nessa terça-feira (7/4), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o número de acidentes fatais em BRs registrou queda de 31% no último feriado da Semana Santa. O balanço apontou que este é o menor índice registrado desde 2007. Foram fiscalizados mais de 168 mil veículos e 183.209 pessoas.

A operação teve início no dia 2/4 e se estendeu até o dia 6/4. Como parte da iniciativa, a organização promoveu ações educativas e de policiamento focadas na prevenção de condutas de risco.

Os dados preliminares também apontaram um decréscimo de 63% no índice de acidentes graves (com pessoas seriamente feridas ou mortas), se comparados com a Operação Semana Santa realizada em 2014.

Em números absolutos, foram registrados 2.323 acidentes que deixaram 1.441 pessoas feriadas, além de 103 óbitos.

O teste do bafômetro foi realizado em 59.007 motoristas e 1.151 foram impedidos de dirigir por dirigirem sob efeito de álcool. Destes, 255 foram presos.

Cinco meses após o aumento da penalidade por ultrapassagens indevidas, 7.560 condutores foram flagrados fazendo esse tipo de manobra. Conforme a PRF, as ultrapassagens em locais proibidos são as principais responsáveis por colisões frontais.

79.247 estavam transitando acima da velocidade permitida. O maior número de flagrantes foi apontado no Estado de São Paulo, seguido pelo Paraná e Minas Gerais.

COMMENTS