Câmara dos Deputados aprova MP que propõe refinanciamento da dívida na compra de caminhões

Câmara dos Deputados aprova MP que propõe refinanciamento da dívida na compra de caminhões

Texto segue para apreciação do Senado Federal; serão contemplados autônomos, empresas de transporte de carga e companhias arrendadoras com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões

Direto da Redação – TV Transporta Brasil – nº 28
Nova concessionária Iveco no Ceará
Scania comemora os 50 anos da fabricação de seu primeiro caminhão brasileiro

der-mg-caminhoes

Foi aprovada na Câmara dos Deputados, nessa quinta-feira (9/4), a medida provisória que autoriza o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que propõe o refinanciamento de contratos de compra ou leasing de caminhões firmados pela linha de crédito Procaminhoneiro, que financia equipamentos e veículos de carga novos e usados.

Conforme o texto da MP 661/2014, que segue para apreciação do Senado Federal, serão contemplados os motoristas autônomos, empresas de transporte de carga e companhias arrendadoras com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões.

Caso a medida seja aprovada no senado, será possível renegociar as 12 primeiras parcelas a vencer após a formalização do pedido de refinanciamento.

O documento propõe que a solicitação poderá ser feita até 31 de dezembro deste ano para os contratos firmados até 31 de dezembro de 2014.

A União poderá conceder subvenção de juros, para que o tomador do empréstimo conte com uma taxa menor que a praticada pelo BNDES.

Com informações da Agência Câmara

COMMENTS