Goodyear encerra 4º trimestre de 2014 com US$ 2,13 bi de lucro líquido

Resultado é nove vezes maior que o consolidado em igual período de 2013

Quer melhorar a gestão de pneus da sua frota? A Goodyear oferece uma solução
Ônibus autônomo da Local Motors recebe pneus Goodyear
Goodyear utilizará cinzas de casca de arroz na fabricação de pneus

goodyear-pneus-arroz

A fabricante de pneus Goodyear encerrou o quarto trimestre de 2014 com US$ 2,13 bilhões de lucro líquido, nove vezes mais que o consolidado em igual período de 2013 (US$ 235 milhões).

O resultado foi possível graças ao efeito não recorrente da liberação de uma provisão de US$ 2,2 bilhões para imposto de renda nos Estados Unidos, após 12 anos. Caso fosse descartado o efeito não recorrente, o lucro líquido trimestral seria de US$ 166 milhões, representando decréscimo de 29%.

Nos últimos três meses do ano passado, as vendas líquidas da companhia tombaram 9%, chegando a US$ 4,63 bilhões. O lucro operacional do segmento somou US$ 359 milhões no trimestre, queda de 14% na comparação anual, o que foi recorrente por conta de menores volumes e mix de preços, que superaram os benefícios de custos reduzidos com matérias primas.

Na América Latina, as vendas caíram 12%, para US$ 434 milhões, porém houve aumento de 7% nas unidades vendidas, somando 4,7 milhões no trimestre analisado.

O lucro operacional do segmento na América Latina apresentou 62% de decréscimo, para US$ 20 milhões, com margem operacional do segmento de 4,6%, queda de 6% na comparação anual.

COMMENTS