Ford Caminhões comemora atendimento de 50 mil motoristas em projeto de saúde bucal

Por meio de um consultório itinerante batizado de Odontomóvel, empresa promove ação social há 15 anos e realiza procedimentos odontológicos gratuitamente

Michelin fecha 2013 com mais de 23% de crescimento na categoria de caminhões e ônibus
Iveco inaugura duas concessionárias em menos de uma semana no Sul e Nordeste
Motor Volvo mais econômico

ford-odontomovel-caminhao

A montadora Ford celebrou o atendimento de 50 mil motoristas de caminhão por meio do projeto social Odontomóvel. Na ativa há 15 anos, a ação envolve promover a saúde bucal nas estradas brasileiras utilizando um veículo Cargo 816 equipado para fazer desde procedimentos simples, como limpezas e obturações, até restaurações, raspagens e cirurgias. O atendimento é gratuito.

Desde o seu lançamento, o Ford Odontomóvel já rodou mais de 496 mil quilômetros por 22 Estados e recebeu diversos prêmios.

“Se o caminhoneiro não pode parar de rodar para ir ao dentista, nós levamos o consultório até o seu local de trabalho, que é a estrada. Essa é a filosofia do Odontomóvel”, diz Antonio Baltar, gerente de Marketing e Vendas da Ford Caminhões. “É um projeto voltado à qualidade de vida desses profissionais e que diz respeito tanto à saúde como à segurança nas estradas”, conclui.

Além de caminhoneiros, o Odontomóvel atende pessoas da comunidade e promove ações educativas de higiene bucal para milhares de crianças em escolas.

“É sem dúvida uma ação de grande alcance social que acabou inspirando outros projetos semelhantes. Mas a carência existente no Brasil nessa área ainda está longe de ser atendida”, diz o cirurgião-dentista Cássio de Melo, idealizador e condutor do projeto.

O veículo estaciona por dois a três dias em locais como postos de combustível, feiras e distribuidores Ford, e também visita escolas e eventos em parceria com concessionárias de rodovias e prefeituras.

Os locais de parada podem ser conferidos neste link.

COMMENTS