Mercedes-Benz inclui freio a tambor como item de série para extrapesados Axor e Actros

Mercedes-Benz inclui freio a tambor como item de série para extrapesados Axor e Actros

Versão de sistema de frenagem é indicada para operações na estrada em vias não asfaltadas

Cuiabá ganha nova concessionária Rodobens Mercedes-Benz
Mercedes-Benz lança Actros com motor V8
Caminhões Mercedes-Benz: cada vez mais chiques e confortáveis para o motorista

mercedes-benz-caminhao

A montadora Mercedes-Benz, neste mês de janeiro, incluiu como item de série o freio a tambor para os caminhões extrapesados Axor e Actros 6×2 e 6×4 versão “Estradeiro”, com eixos sem redução nos cubos.

Segundo a empresa, a medida faz parte do conceito Econfort, filosofia de desenvolvimento adotada pela marca e que consiste em “economia somada ao conforto e força/desempenho”.

Além do freio a tambor para as versões estradeiras do Axor e do Actros, a Mercedes-Benz continua oferecendo a versão de freio a disco. O item já estava disponível na versão multiuso (eixos com redução nos cubos) desses caminhões.

Já os modelos Axor 2536, 2541 e 2544 LS 6×2 com suspensão pneumática e configuração de entre-eixos 3600 mm receberão o freio a tambor a partir de fevereiro.

“O freio a tambor é indicado para operações mistas, nas quais o caminhão roda tanto em rodovias asfaltadas quanto em estradas de terra, bem como nas condições de intensa presença de poeira ou cascalho”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

COMMENTS