DB Schenker e a Maersk firmam acordo para reduzir emissões de CO²

Objetivo é aumentar o interesse do cliente no envio sustentável de seu transporte marítimo

DB Schenker fortalece presença no continente africano
DB Schenker promove projeto de voluntariado no Brasil
DB Schenker realiza o 3º Simpósio de Healthcare América Latina

santos-brasil-maersk

A DB Schenker Logistics e a Maersk Line firmaram um acordo de seis anos visando reduzir emissões de CO² no transporte marítimo. O objetivo é aumentar o interesse do cliente no envio sustentável de seu transporte marítimo, trazendo aspectos da sustentabilidade nas tomadas de decisões.

“Este é o primeiro acordo entre um provedor de logística global e uma empresa de transporte de contêineres”, diz o Dr. Karl-Friedrich Rausch, diretor de Sustentabilidade da Deutsche Bahn AG e membro do Conselho da Administração do Transporte e Logística da DB Mobility Logistics AG. “A Maersk Line é uma parceira importante para nós. Juntos, aumentaremos o nosso volume de mercadorias e compartilharemos a responsabilidade de proteção do clima. O acordo é um marco, porque estamos incorporando aspectos de sustentabilidade em nossas relações comerciais”.

A Maersk Line está empenhada em reduzir em 20% as emissões de CO² de cada contêiner em nome da DB Schenker Logistics até 2020, em comparação com os níveis de 2014.

“A parceria incentiva maior transparência em sustentabilidade no transporte de contêineres, podendo impulsionar melhorias significativas na indústria”, diz Vincent Clerc, Diretor de Marketing e Trade da Maersk Line. “Ao integrar elementos de compra, juntos podemos melhorar o processo de transporte marítimo”.

COMMENTS