Infraero investe R$ 170 milhões para reforçar a segurança dos aeroportos ao longo de 2014

Montante foi aplicado para aquisição de Carros de Combate a Incêndio, aparelhos de raio-x e outros equipamentos

Emirates encomenda mais 70 aeronaves à Boeing
Anac pode cassar autorização da Pluna
Boeing terá centro de pesquisa e tecnologia aeroespacial em São José dos Campos (SP)

infraero-raiox-pe

Em 2014, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) investiu mais de R$ 170 milhões na aquisição de equipamentos para reforçar a segurança dos aeroportos que administra.

No período, foram adquiridos e entregues CCIs (Carros de Combate a Incêndio), equipamentos de inspeção de carga, desencarceradores, equipamentos para detecção de traços de explosivos ou narcóticos, entre outros aparelhos.

Dentre os investimentos, o mais significativo foi a aquisição de 80 CCIs. Os novos veículos foram distribuídos entre alguns dos principais aeroportos da rede.

Em cumprimento à legislação pertinente da Receita Federal, a Infraero adquiriu novos equipamentos de raios-x para utilização nos Teca (terminais de logística de carga) administrados pela empresa. Os aparelhos são utilizados principalmente para a inspeção de volumes pela Receita Federal.

Para reforçar os procedimentos de inspeção de passageiros, bagagens de mão e volumes suspeitos, a Infraero adquiriu também 49 equipamentos para detecção de traços de explosivos e narcóticos.

Entre os investimentos de 2014, foram adquiridos ainda materiais de apoio, resgate e salvamento compostos por desencarceradores (instrumento para arrombamento), almofadas pneumáticas para levantamento de objetos pesados e ventiladores de pressão positiva, distribuídos em 35 SCIs (Seções Contra Incêndio) de aeroportos administrados pela Infraero.

COMMENTS