GM de Mogi das Cruzes (SP) completa 15 anos

Fábrica já produziu mais de 80 milhões de peças; capacidade é de 15 milhões de componentes e subconjuntos anuais

NSA Pneutec completa 60 anos em novembro
Estrada de Ferro Vitória a Minas completa 110 anos em atividade
Agrale comemora dois aniversários em 2012

gm-mogi-fabrica

O complexo industrial da montadora General Motors localizado em Mogi das Cruzes (SP) completou quinze anos nesta quarta-feira (5/11).

Inicialmente, a unidade operava como uma estamparia que produzia apenas peças de reposição para veículos descontinuados, atualmente, também produz componentes para modelos de automóveis atuais e para exportação.
A fábrica já produziu mais de 80 milhões de peças. Atualmente, a capacidade é de 15 milhões de componentes e subconjuntos por ano.

A unidade surgiu como parte de um plano de expansão da GM do Brasil anunciado em 1996 e serviu inicialmente para suprir a crescente demanda do mercado brasileiro por peças de reposição para veículos fora de linha. Na época, poucas montadoras no mundo possuíam estamparias exclusivas para a função.

O complexo fica a 58 quilômetros de distância da linha de montagem da GM em São Caetano do Sul (SP) e a 45 quilômetros da de São José dos Campos (SP).

“A fábrica de Mogi das Cruzes segue o exigente padrão de qualidade da General Motors global. Estamos comprometidos a produzir as melhores peças e a aumentar ainda mais os nossos índices de qualidade, sempre com foco no produto final”, disse Sonia Campos, diretora do complexo.

COMMENTS