Caminhões terão novo acesso ao Porto de Santos (SP)

Obras de implantação de 300 metros de uma faixa de desaceleração na Rodovia Cônego Domenico Rangoni (SP-55) foram iniciadas e devem durar três meses

Entrevista exclusiva com Mikael Person, responsável global pelo Scania Driver Competition
Terceira etapa da 25ª Gincana do Caminhoneiro acontece em Estiva (MG)
MAN Latin America lança venda nacional do TGX no varejo

porto-acesso-santos

O Governo de São Paulo autorizou a implantação de 300 metros de uma faixa de desaceleração na Rodovia Cônego Domenico Rangoni (SP-55), visando fornecer uma nova alternativa de ligação com a Av. Santos Dumont e acesso a margem esquerda do Porto de Santos (SP).

Com isso, estima-se que aproximadamente mil caminhões passem a usar o novo acesso como alternativa à Rua do Adubo, no Guarujá.

A ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) aprovou o projeto e as obras começaram nesta quarta-feira (12/11). Os trabalhos deverão ser concluídos em três meses, antes do início da próxima fase de escoamento da safra de grãos, período em que aumenta o volume de caminhões com destino ao Porto de Santos.

Os investimentos na obra do novo acesso ao Porto somam R$ 1,1 milhão e contemplam, ainda, a reconstrução e remanejamento da ciclovia existente no trecho.

COMMENTS