Portos do PR movimentam 35,4 milhões de toneladas de cargas de janeiro a setembro

Destaque do período foi a exportação de soja, que alcançou 7,4 milhões de toneladas

Porto de Antonina investe R$ 12 milhões com equipamento para movimentação
Portos do Paraná deixarão de ser autarquias
Porto de Antonina (PR) volta a operar com carregamento de açúcar

portoparanagua

Os portos de Paranaguá e Antonina, localizados no Estado do Paraná, movimentaram juntos 35,4 milhões de toneladas de produtos, de janeiro a setembro de 2014. Houve estabilidade no volume em relação ao mesmo período de 2013.

As exportações de soja, em grão e farelo, seguem registrando alta. Ao todo, o Porto de Paranaguá exportou 7,4 milhões de toneladas de soja, o que representou alta de 5% em relação ao volume exportado no mesmo período de 2013.

Foram 4,1 milhões de toneladas de farelo, uma alta de 4% no comparativo com o período do ano passado.
O número de contêineres destinados à exportação aumentou 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 283 mil TEUs (unidade correspondente a um contêiner de 20 pés) movimentados, ante os 258,3 mil exportados até setembro, em 2013.

Nos importados, os fertilizantes seguem liderando a movimentação. Foram 7,5 milhões de toneladas do produto, até setembro, o que representou alta de 5% em relação a 2013.

Em relação à movimentação de carga geral, até setembro, foram movimentadas sete milhões de toneladas de produtos, 6% a mais do movimentado no mesmo período do ano passado.

COMMENTS