DAF celebra um ano de produção no Brasil

Empresa planeja expandir participação no mercado brasileiro com novas revendas e lançamentos em 2015

Bridgestone lança novos pneus para caminhões e ônibus
Está aberto o supermercado de peças da Mercedes-Benz
Um caminhão que inspira rodar pelo mundo

interna-daf-xf-105

A montadora DAF celebra um ano de produção da sua unidade fabril brasileira, localizada em Ponta Grossa (PR). A instalação é primeira planta da marca fora da Europa.

“Este foi um ano de grande aprendizado para a DAF e toda a nossa equipe. Finalizamos um investimento de US$ 320 milhões, que resultou na mais moderna fábrica do Grupo, pronta para produzir 10 mil caminhões por ano, em dois turnos. Estabelecemos concessionárias em todas as regiões do País, investimos em pós-venda e iniciamos os testes dos próximos lançamentos. E o mais gratificante, nossos clientes aprovaram e reconheceram todas as qualidades do nosso produto”, afirma Marco Davila, presidente da DAF Brasil.

A unidade brasileira da DAF está situada em um terreno de 2,3 milhões de m². O espaço destinado à fábrica possui 270 mil m², pronto para futuras expansões. Atualmente, a unidade brasileira emprega cerca de 190 colaboradores.

Os próximos planos da DAF no Brasil consistem na expansão da rede de concessionárias, ampliação das ações de pós-venda e testes do pesado CF e novas versões do XF105, que são os lançamentos programados para 2015. Atualmente, a montadora conta com 20 revendas espalhadas no País. Até 2015, a companhia estima 40 lojas em operação e, até 2019, mais de 100 concessionárias exclusivas. Mais de R$ 200 milhões foram aplicados na instalação das concessionárias já atuantes.

COMMENTS