Avianca Cargo inicia nova operação entre Guarulhos (SP) e Manaus (AM) com A330

Como esta rota, companhia pretende aumentar seu volume de cargas em 30%

Frota de aeronaves cresce 6,4% no Brasil
CNJ começa a vender 80 mil peças dos aviões da Vasp
Companhia da Noruega adquire um Embraer 190

avianca-cargo-airbus

A transportadora aérea Avianca Cargo pretende aumentar seu volume de cargas em 30% com a operação iniciada recentemente entre Guarulhos (SP) e Manaus (AM) com a aeronave Airbus modelo A330-200F, com capacidade para até 68 toneladas. Os voos são realizados cinco vezes por semana, de terça-feira a sábado.

Este A330 da companhia é a primeira aeronave da categoria trazida para o Brasil destinada exclusivamente ao transporte de cargas.

“A nova operação amplia a possibilidade de transportar qualquer tipo de carga, de eletrônicos a perecíveis, facilitando também a conexão com diversas rotas domésticas e internacionais”, afirma o Vice-Presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni.

Em 2013, a Avianca Cargo transportou 18 mil toneladas nos porões das aeronaves. Para 2014, a expectativa é fechar o ano com 25 mil toneladas.

“O A330 permitiu ampliar nossa oferta de serviços de transporte, indo além da carga fracionada. Por ser uma aeronave adaptada para essa finalidade, podemos transportar grandes volumes e produtos que precisam de cuidados especiais, tais como animais vivos, mercadorias perigosas, carga perecíveis, valores, entre outros”, finaliza Gargioni.

COMMENTS