Antonov é escalado para transportar estátua gigante de dragão entre a França e a China

Antonov é escalado para transportar estátua gigante de dragão entre a França e a China

Modelo An-125, com mais de 120 toneladas de capacidade de carga, decolou de Nantes para Pequim em um voo de 8,5 mil quilômetros para transportar um presente do governo francês para os parceiros asiáticos

Antonov transporta turbina gigante do Kuwait para Cingapura
Aeroporto de Viracopos (SP) recebe um dos maiores cargueiros do mundo
Antonov transporta asas dos novos jatos de médio porte da Gulfstream

antonov-dragao1

O avião cargueiro Antonov An-125, modelo quadrirreator ucraniano com capacidade de carga de mais de 120 toneladas a serviço dos fretamentos para cargas ultrapesadas e de grandes dimensões, foi protagonista de mais uma operação de logística aérea internacional que mereceu destaque esta semana.

A Ruslan International, companhia que opera a frota de Antonovs para fretamento, foi acionada pela Air Partner para realizar uma entrega muito especial: o governo da França criou um modelo mecânico gigante, com mais de 12 metros de altura, de um dragão para presentear a China e ser a atração principal no desfile que marca o aniversário de 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países, em outubro.

antonov-dragao3

O dragão, batizado em chinês de “Long Ma Jing Shen”, ou “Espírito do Cavalo Dragão”, pesa 46 toneladas e foi construído pela empresa francesa La Machine. O modelo é todo articulado e mecanizado e se apresenta com oito pessoas a bordo, controlando seus movimentos. Sua construção é feita em aço, com base de madeira, e seus movimentos imitam a criatura mítica, mexendo as pernas e expelindo jatos de fogo e fumaça.

antonov-dragao2

Segundo o executivo francês, da Air Partner, Thierry Zemouli, responsável pelo fretamento da aeronave, a operação de embarque do dragão no Antonov demorou cerca de seis horas. “É uma máquina complicada e precisávamos nos assegurar que não sofreria danos durante a viagem. O Antonov 124 é um avião ideal para transportar o Long Ma Shin e suas portas de carga, com dimensões de 6,4m e 4,4m perfeitas para a nossa operação. Agora, não vemos a hora de assistir ao desfile!”, diz.

Andriy Blagovinsniy, responsável pelas operações do Antonov pela Ruslan International, conta que a preparação para o voo com o dragão levou três meses. “Estamos muito felizes por oferecer uma solução customizada para o transporte de uma máquina tão maravilhosa e esperamos para ver sua performance na China”, comenta o executivo.

COMMENTS