Daimler atinge produção de três milhões de veículos comerciais nos EUA

Caminhão Freightliner Cascadia Evolution, que simbolizou a marca atingida, foi entregue à transportadora Schneider

2ª Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere chega a São Paulo
Sascar divulga novos trajetos do Caminhão Odonto
Caminhoneiros anunciam greve geral a partir desta segunda-feira (1/7)

daimler-caminhao-eua

A DTNA (Daimler Trucks North America), subsidiária integral da Daimler, celebrou, no mês de agosto, na fábrica de Cleveland (EUA), a produção de três milhões de veículos comerciais no país.

Para simbolizar a marca, o caminhão Freightliner Cascadia Evolution foi entregue à transportadora Schneider, que conta com uma frota com mais de 25 mil unidades Freightliner. Desde o início de produção, no ano passado, o modelo celebrado já recebeu mais de 50 mil pedidos.

A montadora também comemorou recentemente outros importantes marcos históricos na América do Norte. No meio do ano, chegou a um milhão de eixos Detroit produzidos na planta de agregados de Redford, em Michigan, onde produz este agregado para ônibus e caminhões da DTNA desde 2003. Além disso, em julho, o motor Detroit nº 250.000 saiu da linha de montagem de Redford.

A Daimler Trucks na América do Norte vendeu, aproximadamente, 135 mil veículos comerciais no ano passado. A companhia acredita que as vendas deverão continuar a se desenvolver, atingindo um nível significativamente maior em relação ao ano anterior.

COMMENTS