Ativa Logística inaugura nova unidade em Vitória (ES)

Novo Centro de Distribuição conta com uma área de mais de 5.100 m²; filial possui 1.200 posições paletes para armazenagem e mil posições para agendamentos para cross docking

UPS Brasil tem novo centro logístico para produtos de alto valor agregado em Cajamar (SP)
Penske Logistics otimiza operações no novo Centro de Distribuição da Sony
DHL Supply Chain amplia serviços para a CPFL Energia

ativa-vitoria-cd

A Ativa Logística inaugurou uma unidade em Vitória (ES). Com um pé direito de 12 metros quadrados, o novo Centro de Distribuição conta com uma área de mais de 5.100 m², ante 1.840 m² da antiga instalação. A filial possui 1.200 posições paletes para armazenagem e mil posições para agendamentos para cross docking.

Segundo o gerente regional, o principal motivo para a mudança da filial foi a possibilidade de ampliação da operação de transporte e integração no serviço de armazenagem. “Essa área mais espaçosa e o consequente aumento das posições para armazenagem e agendamentos nos proporcionará um crescimento de 100% anual na região. E, esse número também reflete em crescimento para toda a empresa, cerca de 50%”, afirma Maurício Miranda, gerente regional comercial da unidade Vitória.

Além da movimentação, a mudança para a nova unidade também proporcionará um crescimento de 10% a 15% em mão de obra.

A nova unidade recebeu mais de R$ 3 milhões de investimento, incluindo empilhadeiras, porta-paletes etc. Além disso, a unidade conta com a tecnologia WMS (Warehouse Management System) ou Sistema de Gerenciamento de Armazém. A solução tem a função de controlar estoques e permite que o armazém seja totalmente automatizado.

COMMENTS