MAN Latin America capacita militares para operarem Constellation 6×6

Exército Brasileiro adquiriu 120 unidades, que devem ser utilizadas em movimentação de tropas em missões nacionais e internacionais

Raízen inicia 2º Rodeio de Caminhões em Paulínia (SP)
Os astros de março
Iveco reinaugura revenda de Belo Horizonte (MG)

man-exercito-caminhoes

A montadora MAN Latin America realizou treinamentos com militares de diversos locais do Brasil para operarem adequadamente o caminhão Volkswagen Constellation 31.320 6×6. O Exército Brasileiro adquiriu 120 unidades do modelo, que devem ser aplicados em movimentação de tropas em missões nacionais e internacionais, como porta-contêineres ou no transporte de pontes de engenharia.

Os potenciais condutores passaram por capacitações para inspeções diárias, verificação de mensagens no painel de instrumentos e operar todos os seus comandos, além de receberem noções básicas sobre o funcionamento do veículo.

Os militares também operaram o veículo na pista de testes da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende (RJ).

“Há sete anos desenvolvemos produtos sob medida para o Exército Brasileiro. Quebramos uma hegemonia da concorrência e a MAN já é hoje a segunda maior fornecedora de veículos à instituição. As licitações vencidas a cada ano mostram a qualidade e robustez de nossos produtos”, enfatiza Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

O modelo é o único caminhão 6×6 fabricado no Brasil atualmente, e tem capacidade para até dez toneladas de carga útil em qualquer terreno. É capaz de transpor cursos d’água de até um metro de profundidade, subir rampas com 60% de inclinação e obstáculos com 30% de inclinação lateral.

O VW Constellation 31.320 6×6 vem equipado com motor eletrônico Cummins ISC, com seis cilindros. Com distância entre-eixos de 3.740 milímetros, o modelo conta com eixos dianteiros e caixa de transferência da Marmon-Herrington e eixos traseiros da Meritor. Seus pneus apresentam dimensão 14.00R20.

COMMENTS