SP tem rodízio estendido nesta terça, mas caminhões não precisam cumprir horário extra

SP tem rodízio estendido nesta terça, mas caminhões não precisam cumprir horário extra

Medida da Prefeitura para evitar caos no trânsito no dia da semi-final da Copa do Mundo, com o jogo Brasil x Alemanha não se aplica aos caminhões, graças a decisão da Prefeitura em prol de pedido feito por entidade dos transportadores

Agrale apresenta linha 2012 de caminhões leves e médios
Scania traz linha Streamline com foco na aerodinâmica e nos serviços
DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Operações

rodizio-sp

A cidade de São Paulo vive nesta terça mais um dia de rodízio estendido, devido à medida da Prefeitura para evitar o caos devido ao jogo do Brasil na semi-final da Copa do Mundo contra o time da Alemanha, que acontece em Belo Horizonte. A medida poderá ser adotada também na quarta-feira, quando a Argentina enfrenta a Holanda na outra semi-final, em São Paulo, no Estádio do Itaquerão.

Pela regra do rodízio estendido, os veículos com placas final 3 e 4 ficam proibidos de circular nesta terça das 7h às 20h. Apesar disso, os caminhões estão isentos de cumprir o horário extra. “Os caminhões com placas final 3 e 4 vão precisar cumprir somente o horário normal do rodízio, das 7h às 10h e depois, das 17h às 20h”, explica o presidente do SETCESP, Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, Manoel Sousa Lima Jr.

O dirigente setorial conta que a flexibilização deste horário para os caminhões é fruto de uma negociação da entidade com a Prefeitura de São Paulo e com o DSV (Departamento do Sistema Viário). “O caminhão precisa abastecer a cidade e não pode ficar sem trabalhar por causa de um jogo de futebol. Levamos nossos argumentos à administração de São Paulo e obtivemos uma resposta positiva, houve bom senso na decisão”, diz o empresário.

COMMENTS