Scania atinge recorde de encomendas no 2º trimestre

Scania atinge recorde de encomendas no 2º trimestre

Mercado global da montadora registrou demanda de 20.987 caminhões, ante as 20.694 unidades de abril a junho de 2013

Um Delivery ainda mais fácil de dirigir
Governo cria incentivos para a compra de caminhões para agricultores familiares por meio do Pronaf
Serra Rio-Petrópolis terá restrição a caminhões

scania-resultados13-interna

A montadora Scania atingiu resultado recorde de encomendas no segundo trimestre de 2014 ao consolidar demanda de 20.987 caminhões, ante as 20.694 unidades de abril a junho de 2013.

Grande parte do volume de encomendas é oriunda do mercado europeu, totalizando 9.410 unidades. Apesar da relevância desse mercado isoladamente, a comparação com o mesmo trimestre de 2013 resulta em queda de 6%, muito por conta da antecipação da aquisição de modelos Euro 5.

Na Rússia, a procura foi afetada pelas perturbações políticas na região, e os pedidos na América Latina foram significativamente mais baixos do que no segundo trimestre do ano passado: encomenda de 3.960 veículos no segundo trimestre, o que resultou em queda de 31,2%.

A fabricante informou em nota que a necessidade de substituir frotas antigas e uma economia mais firme estava dando suporte à demanda na Europa, que atualmente é seu maior mercado. Além disso, a empresa a Scania afirmou que reforçará sua atividade no velho continente, uma vez que pretende aumentar a sua taxa de produção, até outubro, em unidades estabelecidas, o que irá implicar mais contratações.

COMMENTS