Santos Brasil renova frota rodoviária com 21 caminhões Volkswagen

Veículos foram negociados por meio da concessionária Apta Caminhões, com sede em São Bernardo do Campo e São Vicente (SP). Operadora comprou 14 Constellation 19.330 e sete Constellation 25.390

Apta apresenta sete planos de consórcio para aquisição de caminhões e ônibus
MAN entrega primeiros caminhões vendidos pelo consórcio da marca
Concessionária Apta apresenta caminhões MAN e Volkswagen aos clientes do ABC

frota-vw-santos-brasil

A Santos Brasil, operadora logística com forte atuação na movimentação de contêineres no Porto de Santos e em outras unidades no Brasil, acaba de comprar 21 novos caminhões para compor sua frota rodoviária.

Segundo a empresa, a aquisição dos 21 veículos da marca Volkswagen, 14 Constellation 19.330 e sete Constellation 25.390, ocorreu por meio da concessionária Apta Caminhões, de São Bernardo do Campo e São Vicente, em São Paulo. Os caminhões foram customizados e preparados para as necessidades do cliente na concessionária, que instalou a programação visual da Santos Brasil e os kits de segurança e emergência no padrão da empresa, que incluem alarmes sonoros de ré, troca de todos os pneus para a marca Goodyear, buzinas a ar, tacógrafos, climatizadores, rastreadores Volksnet, substituição das “mãos de amigo” por engates rápidos.

Exclusivamente para os modelos Constellation 25.390 foram desenvolvidos suportes para fixação dos estepes, além de um para-lamas envolvente no terceiro eixo. Todos os veículos foram entregues já licenciados e emplacados, com o IPVA pago integralmente além de quatro laudos técnicos completos: de opacidade, emissão de ruídos, certificado de inspeção veicular (CIV) e aferição de tacógrafos.

Segundo Wendell Fernandes, gerente executivo de Transportes da Santos Brasil, “atualmente, os caminhões da Santos Brasil têm em média três anos de circulação e a empresa se preocupa em priorizar os veículos mais novos para as operações mais longas. Esse planejamento garante mais segurança no transporte de cargas e diminui a emissão gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera. Apostamos no conceito sob medida e realmente a Apta Caminhões dedicou seus especialistas para entregar o produto de acordo com nossa especificação técnica e prazo. Ganhamos produtividade, pois os recursos já foram entregues para começar a rodar de imediato, já que as etapas de acessórios e despachante foram efetuadas pelo concessionário”.

As empresas não revelaram o valor do negócio.

COMMENTS