MAN Latin America oferece caminhões com tecnologia EGR Euro 5 para o Uruguai

Agora, veículos equipados com motor MAN D08 passarão a antecipar normas de emissões de poluentes Euro 5 no país

Iveco desenvolve aplicativo para iPhone com serviços para motoristas
MAN ataca nova faixa de extrapesados ampliando linha Constellation
Comissão da Câmara estuda redução de tarifa de pedágio para caminhões

man-motor-caminhao

A MAN Latin America, fabricante de veículos Volkswagen e MAN, passa a oferecer caminhões dotados de tecnologia EGR – Exhaust Gas Recirculation (Recirculação de Gases de Exaustão) Euro 5 ao mercado de unidades pesadas do Uruguai.

O sistema EGR dispensa o uso da ureia no sistema de pós tratamento de gases. Com isso, os veículos equipados com motor MAN D08 agora passarão a antecipar normas de emissões de poluentes Euro 5 no país vizinho, vigentes a partir de 2016.

O procedimento será iniciado pelos modelos de caminhões Volkswagen Worker de 13 a 23 toneladas e Volkswagen Constellation de 13 a 31 toneladas.

O objetivo é atender as exigências do governo local sobre o uso obrigatório de freios ABS em veículos comerciais, e aproveitar a oferta de combustível S50 nos postos de abastecimento do país.

“Além disso, nossos caminhões não requerem o uso de aditivo especial (Arla 32), ainda escasso no país. Vamos oferecer um veículo mais limpo e dotado de tecnologia exclusiva às demais unidades disponíveis no mercado”, explica Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas – Mercados Internacionais da MAN Latin America.

COMMENTS