Volkswagen também reforça frota de ônibus da Infraero durante a Copa

Cinco unidades do modelo Volksbus 17.280 OT de piso baixo estão operando em caráter emergencial nos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, de Salvador (BA) e de Fortaleza (CE)

Governo autoriza início das obras para o novo aeroporto em Vitória da Conquista (BA)
Locar fornece sete gruas para obras no Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
JAC Motors amplia investimento e capacidade produtiva de caminhões no Brasil

volksbus-copa14

A MAN Latin America, fabricante dos ônibus e caminhões Volkswagen, disponibilizou em caráter emergencial à Infraero, empresa pública que administra a maioria dos aeroportos do Brasil, cinco ônibus modelo Volksbus 17.270 OT piso baixo para ajudar na demanda pelo transporte de passageiros durante a Copa do Mundo, nos meses de junho e julho.

Os ônibus já estão operando, dois no aeroporto de Salvador (BA), um em Fortaleza (CE) e dois no Galeão, no Rio de Janeiro. Os veículos estão sendo utilizados no transporte de passageiros entre as aeronaves e as áreas de embarque e desembarque dos terminais das companhias aéreas. Segundo a MAN Latin America, a Infraero utiliza uma frota de 124 ônibus Volkswagen, todos comprados por meio de licitações.

O modelo disponibilizado para Salvador, Rio de Janeiro e Fortaleza, o Volksbus 17.280 OT piso baixo tem motor MAN D08 de 6,8 litros e seis cilindros, desenvolvendo uma potência de 280 cavalos. O motor trabalha com sistema EGR, de recirculação dos gases de escape, e dispensa a adição de ARLA 32.

COMMENTS