UPS Brasil tem novo centro logístico para produtos de alto valor agregado em Cajamar (SP)

UPS Brasil tem novo centro logístico para produtos de alto valor agregado em Cajamar (SP)

Unidade da empresa conta com monitoramento de temperatura e umidade e mais de 15 mil metros quadrados dedicados à armazenagem, manuseio e logística de produtos de alta tecnologia e saúde. Inauguração das instalações contou com a presença de Romaine Segun, presidente da UPS Região das Américas

Mapa amplia o prazo para certificação de armazéns
Ceva Logistics inaugura novo armazém no Panamá
Gafor e Norbert Dentressangle criam novo operador logístico no Brasil

UPS-Cajamar-16-06-2014

A UPS Brasil expande sua capacidade operacional e acaba de inaugura uma nova operação e novo dentro logístico na cidade de Cajamar, ao norte da Região Metropolitana de São Paulo, próximo ao Aeroporto de Viracopos e a diversas rodovias importantes que cortam o Estado.

Segundo a empresa, a inauguração faz parte do plano de expansão das operações da UPS no Brasil e a importância da ocasião pode ser ilustrada pela presença da presidente da empresa na Região das Américas, Romaine Segun, na cerimônia de apresentação da nova estrutura.

A nova casa da UPS em Cajamar conta com pouco mais de 15 mil metros quadrados para a armazenagem, manuseio e logística de produtos de alto valor agregado, incluindo eletrônicos e produtos farmacêuticos e hospitalares.

A unidade conta com monitoramente de temperadora e umidade, sistemas automatizados para manipulação de materiais e cargas, pé-direito de mais de 10 metros de altura, sistemas de segurança e proteção contra incêndio e gerador próprio de energia.

“A UPS está investindo em serviços e na consolidação de sua rede doméstica no Brasil. O objetivo da empresa é oferecer as melhores soluções de logística no mercado brasileiro e fortalecer sua posição como operador de logística com um portfólio completo de serviços e soluções, aumentando sua presença geográfica e reduzindo os prazos de transporte”, diz comunicado da empresa sobre a nova unidade em Cajamar.

Dentro de sua nova estrutura, a UPS poderá realizar serviços de valor agregado, como logística reversa, proteção de produtos (kitting), atendimento de pedidos, estocagem e contagem de ciclo e soluções customizadas, tudo graças à moderna concepção do prédio e aos sistemas de gestão disponíveis, como o WMS em operação, já totalmente validado.

COMMENTS