Marcopolo e Volvo vendem 35 ônibus para o Chile

Veículos são do modelo Gran Viale, com chassis Volvo, e foram produzidos de acordo com a nova regra de transportes chilena

Concessionária espera 840 mil veículos no sistema Anhanguera-Bandeirantes durante feriado de Corpus Christi
Air France apresenta novas classes para voo
Pneus de carga Continental vencem teste de eficiência de combustível

Marcopolo-Gran Viale-chile

A fabricante de ônibus Marcopolo vendeu 35 ônibus Gran Viale para a operadora de transporte do Chile Subus que atua no sistema Transantiago. Os veículos têm chassi Volvo e se adequam às novas regras definidas pelo Ministério dos Transportes chileno.

As adaptações representam seis câmeras de monitoramento, dois assentos preferenciais para obesos, cabine de proteção para o motorista, duas cores no conjunto de poltronas e duas portas de acesso para o nível inferior do lado esquerdo. Os ônibus também contam com poltronas urbanas estofadas e isolamento térmico que minimiza a absorção de calor e melhora a ação do ar-condicionado.

Para o gerente de operações comerciais mercado externo da Marcopolo, Ricardo Portolan, a venda é importante por fortalecer a posição da Marcopolo como a maior fornecedora de ônibus para o sistema Transantiago.

O Transantiago foi responsável por colocar em circulação mais de 3.000 veículos, sendo a maioria fornecida pela Marcopolo. “Desde o início de implantação do sistema, a Marcopolo forneceu cerca de 2.000 ônibus”, afirma Portolan.

COMMENTS