Kuehne + Nagel tem novo centro logístico em Nuremberg, na Alemanha

Estrutura tem 30 mil metros quadrados e 60 baias de carga para as operações locais. Novo centro vai integrar a rede logística da empresa na Alemanha para ampliar capacidade operacional

Brasil é o maior mercado da Scania pelo terceiro ano
Unidade da Mercedes-Benz em Wörth, na Alemanha, completa 50 anos
ZF inaugura centro técnico de compostos para produtos leves na Alemanha

centro-logistico-kn-nuremberg

A operadora logística internacional Kuehne + Nagel anunciou este mês a inauguração de seu mais novo centro logístico na cidade de Nuremberg, região metropolitana ao Norte do estado da Baviera, no Sudeste da Alemanha.

Segundo a empresa, a estrutura, que tem características multiuso, conta com área de 30 mil metros quadrados e 60 baias de carga, atendendo aos padrões internacionais da companhia para as questões de segurança, meio ambiente e qualidade.

O novo centro incorpora tecnologias para a adaptabilidade de seus espaços de acordo com as necessidades das operações e passará a incorporar as atividades de expedição de cargas e funções administrativas locais da empresa.

“O novo terminal é uma importante base dentro da rede mundial para facilitar as soluções modernas na cadeia de suprimentos”, enfatizou o CEO Detlef Trefzger em sua apresentação. “Estamos satisfeitos com o desenvolvimento dos negócios da Kuehne + Nagel em Nuremberg” declarou Klaus-Michael Kuehne, chairman da Kuehne + Nagel na cerimônia de abertura. “Baseado neste início promissor de nossas atividades como expedidores de carga nacional e internacional há 51 anos, ampliamos continuamente nosso portfolio de serviços, ajustando-o às necessidades atuais do mercado.” Segundo ele, a expansão das capacidades em Nuremberg, destaca não só a importância deste local dentro da abrangente rede, mas também reforça a região metropolitana com uma logística eficiente.

A Kuehne + Nagel, empresa multinacional suíça-alemã com forte atuação no transporte e na logística global, foi fundada em 1890 e está presente no Brasil há 52 anos, com atuação em 25 cidades e integração com os mais de 1000 escritórios de sua rede. Em todo o mundo a empresa emprega 63 mil trabalhadores.

COMMENTS