ID Logistics inaugura estrutura logística no Sul da França

Plataforma logística construída na região de Berre l'Etang tem cinco células operacionais distribuídas em 32 mil metros quadrados, com capacidade de até 40 mil pallets, e vai atender às operações de distribuição de produtos alimentícios da Panzani, líder francesa na fabricação de massas

Porto Seco de Uruguaiana recebe licença para operação de novos produtos
Supersafra de grãos poderá aumentar frete em cerca de 10%
Paralisação dos caminhoneiros ameaça cadeia agroalimentar de SC

id-logistics-sul-da-franca

O Grupo ID Logistics, operadora logística francesa com forte presença no Brasil, inaugurou no Sul da França, na região da cidade de Berre l’Etang, no Departamento de Bouches-du-Rhône, Provence-Côtre d’Azur, uma nova estrutura operacional dedicada à gestão da distribuição dos produtos Panzani para a região e países vizinhos. O cliente é o líder francês na fabricação de massas alimentícias, pertencente ao Grupo Ebro Foods.

O centro logístico da ID atende às necessidades do cliente, unificando as operações para um site e oferecendo capacidade de até 40 mil pallets em cinco células operacionais, distribuídas em uma área total de 30 mil metros quadrados. A armazenagem das cargas é gerenciada pelo sistema de WMS da Infolog e a estrutura está capacitada para receber e expedir contêineres para qualquer ponto do globo, empregando tecnologias de voice picking. O contrato da operação tem duração de três anos.

Segundo Isabelle Bailly, diretora de Compras e Supply Chain da Panzani, a inauguração da nova plataforma logística da ID abre uma nova era na organização logística para o Sul da França e exportações da empresa. “É um site moderno, flexível e muito bem localizado. Além disso, nós apreciamos no nosso provedor ID Logistics a capacidade de se adaptar às nossas necessidades e de dar soluções adequadas às mudanças e demandas do nosso negócio”, diz a executiva.

COMMENTS